Condições de locação

  • Ter no mínimo 21 anos;
  • Pelo menos 1 (um) ano de carteira de habilitação;
  • Apresentar documentos pessoais (RG, CPF, CNH e Comprovante de Residência);
  • Ter o seu cadastro aprovado pela Marina Rent a Car;
  • Cartão de crédito com limite disponível (a liberação poderá ser imediata);
  • Para estrangeiros, é obrigatório apresentar o passaporte e a carteira de habilitação original, além de uma cópia de confirmação do voucher de reserva de onde está hospedado.

O carro alugado poderá ser conduzido por você ou por outras pessoas indicadas, desde que expressa e previamente autorizadas pela Marina Rent a Car no contrato de locação. O condutor adicional deverá ter mais de 21 anos e possuir carteira de habilitação há mais de 2 anos.

Para cada condutor adicional indicado, a Marina Rent a Car cobrará uma taxa diária, estendendo as coberturas de riscos contratadas, conforme tarifa vigente na data de abertura do contrato de locação.

Para maior comodidade e segurança, oferecemos o aluguel de GPS. Com ele você terá a certeza do caminho e a menor distância a ser percorrida.

Para maior segurança das crianças, solicite uma cadeirinha ou assento elevado de acordo com a idade. Para reservas e mais informações, consulte nossa Central de Reservas: (85) 9 9696-9000

Nas praias, evite colocar o carro em contato com areia e com a água do mar. Além de não serem ambientes apropriados para dirigir, elas provocam grandes desgastes ao carro. O mau uso do veículo pode levar à perda das coberturas contratadas.

Para sua própria segurança, nunca transporte explosivos, cargas além da capacidade do carro e nem participe de rally, pegas ou competições, sob pena de perda das coberturas contratadas.

O carro é entregue limpo e deve ser devolvido nas mesmas condições. Caso seja devolvido com sujeira excessiva, fora dos padrões normais e razoáveis de conservação, a Marina Rent a Car cobrará uma taxa adicional de limpeza do veículo, conforme condições previstas na tarifa vigente.

Sempre que for sair com o veículo, verifique se está portando a documentação do carro e a sua documentação pessoal. Na perda ou extravio dos documentos ou da chave do carro alugado, será cobrado o valor de 1 diária de locação do carro utilizado, com base na tarifa balcão, além do reembolso das despesas para obtenção da segunda via do documento do veículo perante as autoridades de trânsito.

Fique atento às informações de nossas atendentes sobre o funcionamento de alarmes instalados em nossos carros.

A diária do carro é de 24 horas, com até 1 (uma) hora de tolerância para devolução. A partir da 25ª hora, incidirá a cobrança de hora extra (1/5 do valor da diária para cada hora extra) sendo cobrada, inclusive, a hora de tolerância e mais uma diária das proteções contratadas.

Para devolver o carro fora da data ou hora previstas no contrato, solicite autorização em nossa loja , antes do prazo fixado para devolução.

No caso de devoluções fora do estado, será cobrado o valor de R$ 1,00 por km rodado entre o local de devolução e a sede da empresa.

Para devoluções, fora do horário comercial consulte nossos atendentes.

  • Aceitamos todos os Cartões de Crédito, além dos de débito;
  • 3x sem Juros;
  • Faturamento para Empresas e Agências de Viagens, com o crédito pré-aprovado.
  • Para efeito de comprovação em caso de infrações de trânsito, no ato da locação, a Marina Rent a Car arquivará a fotocópia da Carteira de Habilitação dos condutores autorizados no contrato de locação.

    Se eventualmente ocorrer a infração de trânsito no período de locação, o nome do responsável pelo contrato de aluguel será apresentado ao órgão competente, para o qual a Marina Rent a Car efetuará diretamente o pagamento da multa.

    Posteriormente, a multa será cobrada do locatário, com acréscimo de 10%, a título de taxas administrativas.

    Para sua comodidade, a cobrança da multa será feita no cartão de crédito, utilizado no pagamento da locação, através de assinatura em arquivo, ou por faturamento.

  •  
  • A reserva do veículo ficará garantida mediante aprovação de cadastro de pessoa jurídica ou através de pré-autorização no cartão de crédito.

    Para a reserva que não for cancelada com antecedência mínima de 12 horas antes do horário previsto para a retirada, será cobrada uma diária do carro reservado a título de no show.

    Na falta de modelo reservado, será substituído por um similar, do mesmo grupo ou de categoria superior.

    Assistência a Clientes:
    Basta ligar: (85) 9 9997-7000.

  •